É possível fazer sexo com a fimose? Você enfrenta dificuldade e dor ao retrair o prepúcio de seu pênis? O prepúcio de seu pênis está muito apertado para ser puxado de volta sobre a cabeça do seu pênis? Se sim, então você pode estar tendo um problema chamado fimose no pênis.
É possível fazer sexo com a fimose?
A fimose pode atuar como um fator de risco para muitas outras complicações relacionadas ao pênis. Além disso, saiba que a fimose também pode dificultar uma vida sexual desejada e saudável. Vários homens que sofrem de fimose vêm para consulta e têm muitas dúvidas sobre o problema. Uma das dúvidas que a maioria dos pacientes tem é se eles podem levar uma vida sexual saudável e normal se eles tiverem fimose. Eles querem saber se a fimose afetará sua vida sexual de alguma forma.
Conselhos sobre sexo com fimose
Meu conselho seria que os homens com o problema da fimose ainda podem ter relações sexuais. Entretanto, em casos graves de fimose, fazer sexo pode agravar o problema e até mesmo levar a rasgar o prepúcio, o que obviamente é muito doloroso. Portanto, é recomendável que os homens que têm fimose não façam sexo sem usar preservativos e quantidades adequadas de lubrificantes. Se você não usar preservativos e lubrificantes, então o atrito durante a penetração causará muita dor e pode até agravar a condição de fimose.
Experiência Sexual com a fimose
A maioria dos pacientes com prepúcio apertado reclamam que não podem desfrutar de sexo. Embora você possa conseguir uma ereção com algum esforço, a relação sexual não será tão prazerosa. O prazer sexual masculino é resultado do pênis da glande se esfregando contra a parede vaginal.
Seu parceiro não sentirá nenhuma diferença, mas você não sentirá muito prazer. Você não pode sentir o melhor da experiência sexual com a fimose porque o estímulo do pênis a glande fica obstruído. Isso acontece porque o prepúcio não se retrai para revelar o pênis da glande. Devido à menor estimulação, você pode achar difícil ejacular e pode até mesmo não ser capaz de segurar a ereção por muito tempo.
Sintomas da fimose
Outra questão é que se no calor do momento se retrair à força o prepúcio, ele pode ficar preso e formar um anel apertado ao redor do pênis. Isto tornará difícil puxar o prepúcio de volta à sua posição normal para cobrir o pênis da glande. Tal condição é chamada de parafimose. E, a parafimose é uma condição de emergência.
A parafimose obstrui o fluxo sanguíneo para o pênis e torna o inchaço e a dor mais severos. Isto pode levar à morte dos tecidos e até mesmo a danos permanentes ao pênis. Assim, em tal caso, procure imediatamente um especialista o mais rápido possível. (Leia também: Tratamento da Parafimose)
Outra razão pela qual o sexo não é aconselhável para homens com fimose é que a fimose aumenta o risco de contrair infecções do trato urinário e infecções sexualmente transmissíveis como HPV, sífilis, gonorréia, etc. Como é difícil retrair o prepúcio, os patógenos podem se acumular na área sob o prepúcio. Isto pode colocar tanto o paciente quanto seu parceiro em um risco maior de doenças sexualmente transmissíveis.
Solução para a fimose
Manter uma boa higiene do pênis é muito importante se você estiver sofrendo de fimose. As boas práticas de higiene ajudam a lavar a sujeira e o suor e ajudam a prevenir o crescimento de micróbios. A glande e o prepúcio devem ser lavados e secos suavemente. Lenços de algodão e cotonetes também podem ser usados para este fim. Isto evitará que a condição se deteriore ainda mais.
Entretanto, se você enfrentar muitos problemas em sua vida sexual por causa da fimose, consulte um especialista. Após o diagnóstico, alguns medicamentos e pomadas são prescritos que ajudam a obter alívio do inchaço e da dor. Lembre-se de que essas pomadas só podem fornecer uma solução temporária se o seu caso de fimose for grave. Agora, isto leva à pergunta: “Quando nenhuma pomada traz alívio permanente, qual é o melhor tratamento para a fimose?”.
Bem, em tais casos de fimose, e circuncisão a laser é a melhor saída. Ela resolve o problema do prepúcio apertado de uma vez por todas. A circuncisão a laser é um procedimento altamente preciso e moderno. A circuncisão a laser é minimamente invasiva e o tratamento mais seguro para os problemas do prepúcio. O procedimento garante chances zero de riscos. O ideal é discutir com seu urologista o preço dos diferentes tratamentos.