4.8/5 - (253 votes)
4.8/5 – (253 votes)

have a peek at this website continue reading this https://www.taxsecretsofthewealthy.com/

4.8/5 – (253 votes)

Cheiro ruim vindo do ralo? Problemas com insetos? Talvez seja hora de recorrer à limpeza de fossa de sua propriedade. Como você verá neste artigo, este procedimento de limpeza de fossa pode evitar sérios danos a sua propriedade e também diminui a poluição ambiental.

Vamos conhecer mais este serviço.

Afinal, como funciona uma fossa séptica?

Uma fossa séptica é uma espécie de tanque que é enterrado e que recebe os resíduos de uma propriedade. Cada vez que você liga a descarga, o conteúdo flui pelo encanamento e entra neste tanque. Vale lembrar que as fossas sépticas são mais comuns em propriedades rurais, onde não há serviço de saneamento básico.

É aí que entra o processo chamado de decantação. Basicamente, a parte sólida mergulha e se acomoda no fundo do recipiente. Tem gordura e líquido, que depois são despejados.

Este mecanismo funciona durante o tratamento primário de águas residuais. Todos os rejeitos são lançados diretamente na natureza ocasionando poluição em córregos e rios. O nível de contaminação bacteriana seria maior, ocasionando várias doenças, como febre tifóide e outras doenças graves.

Por que a fossa deve ser limpa periodicamente?

Como os materiais sólidos se acumulam é necessário removê-los de tempos em tempos. 

Caso a manutenção não seja feita, sobra pouco espaço para a separação do líquido. Como resultado, o sistema atinge o limite de funcionalidade, o que causa as seguintes desvantagens.

Veja as principais:

Entupimento

A falta de saneamento da fossa também levou a uma sobrecarga do sistema de esgoto. 

Pode haver um bloqueio no duto porque o dreno não escoa corretamente. E sempre há o risco de o vaso sanitário “devolver” o material após a lavagem.

Ninguém merece um retrete inundado, especialmente com água do vaso sanitário. Tóxico! Fica pior quando a fossa séptica transbordar. Esta situação é mais grave, pois torna o ambiente aberto à poluição.

Mau cheiro

Os odores desagradáveis ​​são mais intensos em dias chuvosos ou muito quentes. 

Isso porque os vapores produzidos durante a decantação e aumentam de intensidade, à medida que a fossa séptica atinge o seu limite de armazenamento.

Pragas e doenças

Embora o cheiro forte seja muito desagradável para o nosso olfato, ele é atrativo para as pragas urbanas, principalmente as baratas. 

Nesse cenário, o conteúdo de uma fossa séptica representa um verdadeiro banquete, que se alimentam e conseguem se multiplicar rapidamente.

Além disso, a matéria orgânica que se decompõe dentro do tanque contém uma grande quantidade de microrganismos, como bactérias e fungos. Muitos deles são prejudiciais à saúde humana e ao animal de estimação. 

Quando vazam, os patógenos podem se dispersar pelo solo e dispersar doenças.

Como é realizada a limpeza de fossa

Ao contratar uma equipe de limpeza de fossas sépticas, verifique se os documentos de permissão estão em ordem. Eles garantem uma operação segura para as pessoas e o meio ambiente.

Primeiramente, a matéria orgânica é removida por uma bomba auto escorvante. O resíduo sai do poço diretamente para um camião lacrado, por meio de uma tubulação.

Porque não há gestão direta de águas residuais. Consequentemente, não há risco de contaminação. Este é um trabalho limpo e livre de odores.

Como você deve imaginar, essa substância deve ser levada para um local seguro, caso contrário, contamina o solo e as águas subterrâneas.

A empresa responsável pela limpeza deve enviar a matéria orgânica para um local sancionado. 

Quando chamar uma desentupidora

Mas como saber se o reservatório precisa de limpeza? Frequentemente, as fossas estão enterradas na grama ou escondidos sob o piso de concreto. Por este motivo, você não pode ver quando o recipiente está cheio.

Por isso, fique atento(a) aos sinais de que sua fossa possa estar entupida ou no limite de seu uso.

Obviamente, você não precisa esperar até esse estágio avançado para encontrar uma solução. Recomendamos a limpeza preventiva da fossa séptica para evitar maiores transtornos. O ideal é contar com o procedimento a cada 3 meses para garantir que o nível de sólidos esteja sempre baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.