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A Pinterest é a plataforma de mídia social que mais cresce na história. Em apenas cinco anos, acrescentou mais de 100 milhões de usuários e atingiu um valor de mercado de 12 bilhões de dólares. Mas apesar de sua popularidade, o Pinterest continua sendo uma das plataformas mais subutilizadas pelos anunciantes por causa de sua percepção de falta de eficácia. Isto o torna um lugar ideal para aqueles que procuram experimentar novos formatos e estratégias publicitárias.

Os anúncios de interesse começaram a decolar. Só no último ano, eles subiram 200%.

Se você ainda não percebeu, o mundo das mídias sociais está mudando. Há anos, o foco tem sido obter o maior número possível de gostos e acompanhamentos. Mas agora que estamos mais conscientes de como estas plataformas utilizam nossos dados, estamos começando a ver uma mudança em direção a um conteúdo que realmente vale a pena e os anúncios Pinterest estão liderando a carga.

Na verdade, em apenas um ano (de dezembro de 2018 a dezembro de 2019), o crescimento dos anúncios de Pinterest disparou 200%. Este aumento é devido a dois fatores principais:

  • Seus seguidores não estão mais prestando atenção ao seu conteúdo; eles estão apenas folheando sua ração à procura de algo interessante ou engraçado ou qualquer outra coisa que chame sua atenção.
  • O surgimento de anúncios “interessantes” criou um novo tipo de anúncio com o qual as pessoas realmente querem se envolver

O que são anúncios de interesse?

Os anúncios interessantes são um novo tipo de formato de anúncio que a Pinterest desenvolveu para ajudar as marcas a contar histórias e conseguir que mais pessoas cliquem em seus anúncios. Eles são similares aos Promoted Pins, mas com algumas diferenças importantes:

  • Primeiro, eles são maiores – eles ocupam toda a tela em vez de apenas a fileira superior do seu feed.
  • Segundo, eles permitem que você anexe um vídeo ou slideshow, além de texto e imagens.
  • Terceiro, eles podem ser personalizados por sua marca para que se encaixem na aparência geral de sua página de Pinterest.

O que são anúncios de interesse? Como funcionam os anúncios de interesse?

Os anúncios interessantes são uma nova forma de as marcas mostrarem conteúdo relevante para seus interesses.

Quando você procura por algo no Pinterest, nós vamos aparecer anúncios interessantes que incluem estilos e cores similares ao que você está vendo. Se você vir um anúncio interessante, clique nele para ver uma coleção de mais itens como aqueles que você tem pesquisado no passado.

Os interesses são criados por usuários e anunciantes – qualquer pessoa com uma conta Instagram pode criar um interesse adicionando hashtags ou palavras-chave relacionadas aos seus pinos. Os anunciantes também podem criar interesses usando qualquer uma de nossas ferramentas como Promoted Pins ou Guided Search Ads (anteriormente conhecidos como Shoppable Pins).

Como funcionam os anúncios de Pinterest? Por que anunciar no Pinterest?

Os anúncios de interesse são altamente direcionados e podem ser usados para promover produtos, serviços, marcas e muito mais. O objetivo das promoções de pins de interesse é direcionar o tráfego para seu website ou página de mídia social. Você também pode usar esses anúncios para aumentar a conscientização em torno de um lançamento ou campanha de um novo produto.

Quando você criar uma campanha de anúncios de pins com foco em interesses com a plataforma de autoatendimento da Pinterest (que discutiremos na próxima seção), você precisará escolher entre um de dois tipos de segmentação: segmentação por categoria ou segmentação por colocação.

A segmentação por categoria utiliza informações sobre os tópicos em seu quadro – como moda, viagens e decoração doméstica – para encontrar pessoas interessadas nesses tópicos, examinando suas atividades passadas no Pinterest. O direcionamento de colocação permite direcionar os usuários de acordo com o local onde eles estão navegando dentro do próprio Pinterest (interesses).

Como funcionam os anúncios de Interesse? Quanto custam os anúncios de Pinterest?

Os anúncios de interesse são vendidos com base no custo por impressão, também conhecido como CPM. Isto significa que o preço que os anunciantes pagam para que seu anúncio seja mostrado é baseado no número de vezes que seu anúncio é visto pelos usuários. Se um anunciante escolhe pagar por seu anúncio por clique ou ação, isso é chamado de custo por clique (CPC) ou custo por ação (CPA).

Por exemplo, se você estiver tentando alcançar mães com crianças entre 6 meses e 3 anos de idade em Chicago e São Francisco, seu objetivo provavelmente será obter cliques de mães que ainda não usaram seu produto, mas estão interessadas em fazê-lo. Você pode montar este tipo de campanha usando a ferramenta de direcionamento automático dos Anúncios de Interesse:

Quanto custam os anúncios de interesse? Que tipos de anúncios de Pinterest existem?

Os custos variam muito dependendo do tipo de anúncio que você deseja veicular e o quão agressivo você deseja que seja. Você pode criar anúncios de texto, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel, etc.

Por exemplo: para um simples anúncio de texto com uma imagem e uma manchete que roda na página inicial da Pinterest, ele custará US$ 0,10 por clique. Se você tiver um anúncio melhor que leve a um site externo (como o Facebook), então seu custo por clique será mais caro porque as pessoas são mais propensas a clicar neste tipo de anúncio do que quando apenas vêem algo interessante na página inicial da Pinterest.

Resumindo

Os anúncios de interesse são uma ótima maneira de atingir seu público. Mas eles são diferentes de outras plataformas de mídia social; você não pode simplesmente postar uma foto e esperar que ela se torne viral. Você precisa ter tempo e fazer a pesquisa sobre a melhor maneira de atingir seus clientes com interesses que repercutirão com eles.

Se você seguir as dicas que apresentamos aqui, será fácil para você começar a focar seus interesses hoje!

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Conclusão

O Pinterest é uma das principais plataformas de mídia social, portanto, se você quiser alcançar um público, é um ótimo lugar para começar. A empresa também tornou a publicidade nesta plataforma muito acessível, o que significa que ela é fácil e acessível para empresas de todos os tamanhos. Se você está procurando algo novo para experimentar em sua estratégia de marketing este ano ou no próximo ano – experimente os anúncios da Pinterest!

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Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Dicas do Freitas, um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

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